O inverno já chegou, mas mesmo assim os passeios ao ar livre em Vancouver permanecem fortíssimos, principalmente para quem adora aventura. Ainda tem muita coisa boa para se fazer e não é somente esquiar não, as trilhas, escaladas e outros pontos turísticos com muito contato com a natureza ganham outra cara quando visitados durante o inverno.
Hoje eu vou falar um pouco sobre mais um lugar imperdível na nossa maravilhosa Vancouver e que vale ser visitado o ano todo: o Capilano Suspension Bridge Park. Localizado em North Vancouver, o principal atrativo do parque é a Capilano Suspension Bridge, uma ponte suspensa de 140 metros de comprimento e 70 metros de altura.
A ponte de 126 anos, que já foi cenário de algumas séries americanas de televisão, conta com uma paisagem realmente incrível. Você vai querer cruzá-la bem devagar, não somente porque ela balança um pouquinho, mas também para admirar o Capilano River que passa selvagemente logo abaixo dela.
E claro que o passeio não acaba ao cruzar a ponte, do outro lado dela você se encontra no meio de uma floresta tropical, pronto para fazer o Treetops Adventure: um tipo de arvorismo bem tranquilo (sem cabos de aços ou cordas), um percurso de pontes suspensas montadas nas árvores a 30 metros de altura em média. O passeio é recomendado para todas as idades, e certamente traz muito mais a tranquilidade de estar em contato com a natureza, do que a adrenalina de uma aventura.
Para quem procura um pouco mais de emoção, e não tem medo de altura, claro, outra atração dentro do parque é a Cliffwalk: como o próprio nome já diz, uma caminhada pelo penhasco em uma passarela mais estreita onde alguns pedaços do chão são até de vidro! Mais ainda assim, preciso dizer que é muito mais tranquilo do que aparenta ser em fotos, garanto que é possível curtir esse passeio só aproveitando a paisagem e sem medo algum.
Fique bem atento a paisagem pois é possível avistar alguns animais selvagens durante a visita aoCapilano Suspension Brigde Park, como por exemplo a Águia-de-cabeça-branca. Na minha última visita ao parque com alguns amigos, avistamos Águia serenamente descansando em uma árvore bem em frente a placa que falava sobre sua existência no local e chegamos à conclusão que tudo no Canadá funciona tão bem que até os animais cooperam com a sinalização! Fantástico, não é?
Como disse anteriormente, em qualquer época do ano pode-se visitar o parque, mas somente no final de Novembro até o começo de Janeiro existe uma atração especial chamada Canyon Lights que celebra as festas de final de ano. Ao cair da noite (que no inverno seriam 16 horas), o parque todo fica decorado em um lindo festival de luzes e conta com uma árvore de natal de quase 47 metros de altura. Isso é o que pôde-se chamar de espírito natalino!
A entrada do parque, para adultos, tem o custo de CAD$ 37,95 (mais taxas), com preços diferenciados para idosos, crianças e estudantes. E aqui vai uma dica ótima para quem está morando em Vancouver: basta apresentar sua BCID (cartão de identidade) na saída para ganhar uma carteirinha que dá direito a visitas de graça pelo ano todo. Ideal para nós que recebemos a visita de amigos e família e temos que visitar diversas vezes os mesmos pontos turísticos, está aí uma economia!
Outra dica para ficar ligado é que o Capilano Suspension Bridge Park oferece um ônibus gratuito até o parque e de volta a Downtown, com saídas de 30 em 30 minutos do Canada Place e mais três outros pontos de hotéis em Downtown. Para mais informações sobre transporte e preços aqui vai o website do parque https://www.capbridge.com/ .
O inverno pode estar batendo na porta, mas nada de ficar em casa; peguem seus casacos e vamos nos aventurar em Vancouver!