O que não falta na noite canadense é diversão, pode haver um novo balé russo na cidade, ou talvez um musical americano, ou um grupo de rock de Londres, ou quem sabe um evento desportivo internacional.
Estas produções podem parecer diferentes umas das outras, mas no entanto, todas elas compartilham um denominador comum: todos os seus artistas estrangeiros e o pessoal de apoio teve que receber permissão do governo para realizar seu trabalho no Canadá. Mesmo que apenas por um dia, todos os trabalhadores estrangeiros temporários devem receber uma autorização de trabalho canadense ou permissão formal para trabalhar sem uma autorização de trabalho.
É permitido trabalhar no Canadá sem uma autorização de trabalho quando o Employment and Social Development Canada (ESDC) determina que não é necessário. Quando isso acontece com os artistas, eles são classificados como 'visitantes de negócios’ em oposição à ‘trabalhadores temporários’. É importante notar que, de acordo com a sua nacionalidade, o ‘visitante de negócio’ ainda pode ser obrigado a solicitar e obter um Visto de Residente Temporário (VRT), antes de entrar no Canadá.
Veja a lista de artistas que podem ser considerados ‘visitantes de negócios’:
- Produtores de filmes, televisão e projetos financiados inteiramente fora do Canadá;
- Júri de festivais de música e dança;
- Artistas de palco, sua equipe de apoio, e outros profissionais essenciais para o desempenho.
Mas para entrar no país, esses mesmos profissionais não devem:
- Apresentar-se em bares ou restaurantes;
- Trabalhar com produção de filme, TV, rádio, internet ou de transmissão financiadas no Canadá;
- Entrar em uma relação de trabalho com alguma organização canadense.
Dúvidas? Entre em contato conosco: contact@immi-canada.com
Fonte: http://www.cicnews.com/2014/03/bringing-entertainers-canada-033255.html