O Canadá tem incentivado cada vez mais a vinda de imigrantes que queiram estabelecer seus negócios e realizar suas atividades empreendedoras por aqui. Os chamados visitantes de negócios podem entrar no país sem precisar de uma autorização de trabalho.
Imagem: Consulado Canadense
Os visitantes de negócios devem seguir alguns critérios. Eles não devem ter a intenção de entrar no mercado de trabalho canadense. Isso significa que não poder atuar como trabalhadores assalariados durante o período que estiverem no Canadá. Além disso, a atividade realizada deve ser de âmbito internacional.
Conheça o programa Start-Up Visa
Para se enquadrar no quesito visitante de negócios, o candidato precisa que provar que sua principal fonte de remuneração e local de trabalho permanecem fora do Canadá. Eles podem ser: funcionários de empresas estrangeiras que contratam empresas canadenses, prestadores de serviços, trainees ou funcionários de residentes temporários.
Os candidados a visto de negócios devem estar cientes que é necessário apresentar a documentação que comprove a intenção de estabelecer negócios no país, que podem ser cartas de apoio de empresas dentro e fora do Canadá e outras evidências que mostram a natureza dos negócios que vão ser realizados no país.
Aqueles que tiverem o visto de negócios aprovado, podem entrar no Canadá quantas vezes precisarem para conduzir suas atividades, contato que ainda tenham permissão de entrada.
Se você se interessou pelo visto de negócios, conte com a nossa consultoria!