O Governo de British Columbia anunciou hoje, 06 de Fevereiro, novos rigorosos requisitos garantindo que escolas e instituições, localizadas na Província, e que recebem estudantes internacionais manter o mais alto padrão de qualidade da educação, oferecendo aos alunos mais segurança.
A partir de junho de 2014, todas as instituições de ensino superior e escolas de línguas que aceitam estudantes internacionais para programas de estudo de mais de seis meses serão obrigados a ter o Education Quality Assurance da British Columbia (EQA). As instituições terão em torno de 18 meses para realizar as modificações, solicitar a licença, com isso terão tempo suficiente para adquirir a necessária aprovação. Haverá também caminhos claramente definidos para atender as novas exigências de designação EQA .
Veja aqui as Instituições que já possuem a Certificação: http://www.bceqa.ca/designated-schools/eqa-registry/report/all
Para que uma instituição possa atender as aos novos requisitos da EQA, ele deverá atender às normas de garantia de qualidade estabelecidos, incluindo ter uma política de reembolso de matrícula transparente.
Para as associações não-regulamentadas com os critérios de qualidade estabelecidos , medidas adicionais serão necessárias para atender às novas exigências EQA.
O novo padrão é em resposta às alterações do Programa Internacional de Estudantes do Governo Federal que entra em vigor em Junho de 2014, que exige que todas as jurisdições para deverão desenvolver uma lista de instituições de ensino superior que são elegíveis para receber estudantes internacionais para programas de estudo de mais de seis meses . As mudanças também são consistentes com a abordagem adotada por outras jurisdições em todo o Canadá .
Há mais de 125 instituições em todo a província que atualmente têm a designação EQA , incluindo todos 25 instituições públicas, 55 instituições de formação profissional privada, 13 instituições de grau de concessão privada, e 32 escolas de idiomas .
Governo comprometeu-se a aumentar em 50 por cento o número de estudantes internacionais em 2016.
Veja a matéria completa neste link: http://www.newsroom.gov.bc.ca/2014/02/new-requirements-benefit-international-students.html#.UvP6XCdHUd4.facebook