A taxa de desemprego no mês de junho, em Saskatchewan foi de 4,7%, contra os 4,9% em Maio, e sendo, mais uma vez, o mais baixo entre todas as províncias do Canadá, de acordo com números divulgados pelo Statistics Canada. Junho marcou um recorde histórico, como o 21º mês consecutivo que Saskatchewan teve a menor taxa de desemprego do Canadá. Nacionalmente, o desemprego foi de 6,8% em junho.
"Manter a menor taxa de desemprego é graças ao trabalho árduo das pessoas de Saskatchewan e da nossa economia forte, diversificada, que continuamente cria postos de trabalho", disse o ministro de Imigração, Emprego, Competências e Formação, Jeremy Harrison.
"Uma das iniciativas que ajuda a manter a taxa mais baixa é o investimento do nosso governo em formação para o emprego em demanda. Isso ajuda os empregadores preencher as suas necessidades de trabalho e ajuda as pessoas em Saskatchewan conseguirem bons empregos, onde eles possam se transformar em carreiras satisfatórias".
O número de empregos na província atingiu um recorde de 589.100, um aumento de 7.500 em comparação a junho de 2014 (1,3% de aumento). Entre as províncias, Saskatchewan teve o terceiro maior aumento percentual.
Outros destaques incluem:
*Emprego “mês a mês” com ajuste sazonal aumentou em 700 desde maio de 2015;
*Na comparação com o ano passado, a força de trabalho cresceu 2,3%;
*Emprego em tempo integral (Full-Time) atingiu um recorde de 488.600 no mês de junho, um aumento de 900 empregos, em comparação com 2014, e a tempo parcial (Part-Time) aumentou em 6.600, com relação à 2014;
*Principais ano-sobre-ano ganhos foram relatados para os cuidados de saúde e assistência social até 6400; serviços de alojamento e alimentação até 3500; e informação, cultura e recreação até 2900.
Fonte: http://www.yorktonthisweek.com/news/local-news/saskatchewan-employment-stays-strong-1.2001828