A partir de 01 de agosto de 2014, todos os filhos que cumpram 19 anos de idade, não serão mais considerados como dependentes de seus pais para fins de Programas de Cidadania e Imigração no Canadá.
O anúncio foi feito no último dia 23 de Junho pelo Departamento de Cidadania e Imigração do Canadá (CIC), explicando que desta forma será reduzido de 22 a 19 anos o limite de idade quando se trata de dependentes no Canadá.
Esta redução da idade para filhos dependentes no regulamento da Lei de Imigração e Proteção de Refugiados (IRPR) está em consonância com as definições de maior idade provinciais, que atualmente é dividido igualmente entre 18 e 19 em todas as províncias e territórios.
Também se elimina a exceção que há sobre os estudantes Full-Time. Isto significa que os filhos dos requerentes de qualquer programa de imigração que tenham 19 anos ou mais, mas que são financeiramente dependentes de seus pais e estão matriculados em estudo em tempo integral, já não são elegíveis para ser aplicarem como filhos dependentes.
A única exceção a esta nova medida do governo canadense vai estar com as crianças que são dependentes, independentemente da idade, que recebem apoio financeiro de seus pais por causa de uma condição física ou mental.
Assim, os jovens imigrantes poderão solicitar a entrada no Canadá por meio de seus próprios méritos como estudantes internacionais ou através dos vários programas de imigração econômica.
Os pedidos de residência permanente, que estão em processo com data anterior a 1º de agosto de 2014, serão processado de acordo com a norma anterior.
Além disso, algumas medidas transitórias serão implementadas para facilitar o processamento da residência permanente solicitada antes de 01 de agosto nos seguintes programas:
As mudanças entram em vigor em 01 de agosto de 2014; No entanto, o regulamento já foi publicado no Canada Gazette, Parte II, e pode ser encontrado aqui: http://bit.ly/1sIGQQb
Para informações, acesse o site oficial do CIC: http://bit.ly/1qfSb8o