Foi criada uma linha confidencial , uma espécie de Disque-Denúncia, para ajudar Trabalhadores Estrangeiros Temporários a obter respostas sobre os seus direitos, tanto no âmbito do programa do governo federal, como no trabalho.
"Os Trabalhadores Estrangeiros Temporários têm direitos, assim como os trabalhadores canadenses, e temos a intenção de garantir que elas sejam aplicadas em todo o país", disse Wally Ewanicke, um dos organizadores. "A nova linha direta é um recurso confidencial para os trabalhadores que precisam de respostas sobre os seus direitos trabalhistas", completou.
Esta linha confidencial é uma iniciativa do Temporary Foreign Workers Association, uma associação criada pelos grupos Migrante e Unifor.
O número é gratuito: 1-888-366-0194.
Em muitos setores da economia, os empregadores têm aproveitado as barreiras linguísticas e outros desafios para explorar os trabalhadores estrangeiros. Este canal de comunicação foi projetado para ser uma fonte confiável de informações sobre direitos legais, tais como taxas de exigências salariais, horas extras e de imigração.
"Se eles são bons o suficiente para trabalhar no Canadá, eles são bons o suficiente para ficar", disse Marco Luciano do Grupo Migrante. "Não existe trabalho descartável. Os Trabalhadores Temporários Estrangeiros merecem dignidade e respeito no local de trabalho, assim como qualquer outro trabalhador".
A Unifor é o maior sindicato do Canadá no setor privado, o que representa mais de 305 mil trabalhadores. Foi formada no Dia do Trabalho em 2013.
Conheça mais do Grupo aqui: http://www.unifor.org/
Fonte: https://ca.finance.yahoo.com/news/hotline-launched-protect-temporary-foreign-213200650.html