O governo federal está mantendo silêncio sobre quaisquer planos que possa ter de aumentar o a possibilidade de imigração em Nova Scotia.
Costas Menegakis, secretário parlamentar do ministro de Imigração Federal Chris Alexander, disse neste sábado, durante um festival em Halifax, que Ottawa anunciará seus plano de metas de imigração no início do outono, mas ele não pode divulgar nenhum detalhe ainda.
"Eu não tenho liberdade para falar sobre o assunto", disse ele.
A província vem pressionando Ottawa durante anos para aumentar o limite de imigração em Nova Scotia. O Provincial Nominee Program, que permite que as províncias de trazer imigrantes de forma direta, sem a intervenção federal, é limitado a 700, contra 500 em 2013.
No total, Nova Scotia traz cerca de 2.500 imigrantes por ano, mas a comissão tem a meta de aumentar o número para 7.000.
Menegakis disse equilibrar as necessidades de imigração do país e de cada província é um negócio delicado.
"Nós temos um plano geral de quantas pessoas vamos aceitar no Canadá. A imigração é uma responsabilidade federal. Se dermos as províncias um número maior que o plano de imigração, elas irão interferir nos demais fluxos”, finalizou o secretário.
Agora basta esperar quais serão as próximas novidades.
Fonte: http://thechronicleherald.ca/novascotia/1236255-feds-mum-on-immigration-plans