Com uma breve pesquisa pela internet é possível atestar que o Canadá, além de ser um país super atrativo para quem quer construir sua vida em um lugar consideravelmente mais seguro e organizado do que a média global, é também o local perfeito para o turismo.
O Canadá é repleto de belezas naturais, com uma riqueza cultural inigualável devido a quantidade de imigrantes, museus, monumentos históricos, estações do ano bem definidas, uma quantidade infindável de shoppings e atrações, pontos turísticos surpreendentes e muita atividade para se fazer.
Por isso, quem viaja a passeio pelo país, ou até mesmo quem vai para estudar por um curto ou longo período de tempo, morar temporariamente e viver como residente e, posteriormente, como cidadão, tem sempre opções variadas de entretenimento e lazer. Durante o tempo que durar a estadia em terras canadenses, a palavra de ordem é aproveitar, em todos os sentidos: visitar a maior quantidade de lugares que conseguir, experimentar novos sabores e restaurantes, conhecer outras línguas e culturas e enfim, viver novas experiências.
Dito isto, é difícil elencar apenas cinco lugares, quando a lista poderia chegar a centenas. Para quem é fã de explorar novos lugares é importante ficar atento a programação da cidade escolhida como destino, pois cada localidade costuma ter suas próprias atrações sazonais e diferenciadas em datas específicas. Tentamos, na lista abaixo, cumprir o desafio de selecionar cinco pontos turísticos para ficar no seu radar. Confira e faça suas malas!
1 – CN Tower + Aquário de Toronto
Dentre dezenas de lugares bacanas para se visitar em Toronto, o complexo CN Tower + Aquarium é um cartão postal inesquecível da localidade. Sem contar que Toronto é a maior e a mais importante cidade do país. Os locais ficam ao lado um do outro e são obras arquitetônicas destinadas a todos os públicos, com programação para a família.
Para se ter uma ideia, a CN Tower possui 553 metros de altura, vista panorâmica, restaurante que possibilita um visual de 360 graus e loja de lembranças e presentes. O Ripley’s Aquarium of Canada é um espetáculo à parte, com diversos aquários e espécies das mais variadas, brincadeiras para as crianças e um show de luz e magia que encantam todos os olhares.
2 – Banff National Park + Lake Louise
Para os amantes e também para os que não são tão fãs da natureza, o Banff National Park, juntamente com o charmoso centro do local, aliado à visita ao Lake Louise, não podem ficar de fora do roteiro da viagem. Ele é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade e Reserva da Biosfera, o local se conecta com outros parques nacionais e é um espaço que abriga diversas montanhas rochosas com picos congelados, uma grande variedade de fauna e flora, além de diversas atrações. A cidade de Banff, localizada a poucos quilômetros da entrada do parque, possui vários restaurantes com iguarias da região, hotéis e museus, além de ser super charmosa com vista para as montanhas em todos os lados.
O Lake Louise entra no ranking de paisagens inesquecíveis para se ver na vida. Independentemente da estação, o lago de águas cristalinas rodeado pelo Vale dos Dez Picos coberto de neve no inverno, ou árvores imponentes no verão, merece ser visitado. Durante a estação mais fria, a região fica famosa pela prática dos esportes típicos: patinação no gelo, esqui e snowboard. No verão também não faltam opções, como trilhas, remo e caminhadas.
3 – Parliament Buildings
Localizado na capital de Toronto, o conjunto fica às margens do rio Ottawa, com estilo gótico e uma imensa importância histórica. O grupo de edifícios é o símbolo do sistema de democracia do Canadá e atrai mais de três milhões de visitantes por ano.
Ele é o parlamento do país e é por lá também que o primeiro-ministro costuma tomar as mais importantes decisões. Não somente pelo peso político e cultural, o local é parada obrigatória pela sua beleza, estilo e imponência. A arquitetura interna é considerada um espetáculo à parte, pois possui decoração datada do início do século XX, como pinturas, esculturas, abóbodas e entalhes feitos a mão. O complexo também é palco de shows de música e luzes, além de ser um memorial aos canadenses que faleceram em conflitos.
4 – Niagara Falls
Uma obra da natureza que não deixa a desejar nem por um segundo. Assim são as cataratas de Niágara. Somente as quedas já seriam suficientes, mas existe toda uma estrutura no entorno, com complexo de entretenimento contendo boliche, casas de jogos para as crianças, restaurantes, hotéis, vinhos, brinquedos variados, dentre muitas outras atividades.
5 – Quebec City
Não tem como elencar somente um ponto turístico da cidade de Quebec, temos que falar de toda ela. Capital da província com o mesmo nome, é a cidade mais francesa das Américas. Entre os pontos turísticos estão: Montmorency Falls, Château Frontenac, Old Quebec, Citadelle of Quebec, Battlefields Park, Musée de La Civilisation, dentre muitos outros.
A culinária, cheia de raízes francesas, não passa despercebida na região, que possui vários restaurantes franceses, cafés, bares e uma arquitetura bem europeia com detalhes e vielas charmosas.
E você, já decidiu qual será seu próximo destino? Nós, da Immi Canada, podemos ajudar você a realizar o seu sonho.
Então aproveite e entre em contato agora mesmo com a nossa equipe para dar início ao seu Plano Canadá!
E mais, o contato inicial é gratuito e você conta com a ajuda de profissionais especializados para cada solicitação.
WhatsApp: +1 604 684 0530