A partir de hoje, dia 05 de Outubro de 2015, as tarifas da Translink para rede de ônibus do Metro Vancouver passarão por uma mudança importante: Todas as viagens de ônibus, independente da região, só irá custar a tarifa referente à uma zona.
A mudança foi anunciada pela primeira vez em agosto deste ano para permitir que a autoridade de transporte proseguisse com a plena implementação do sistema de pagamento via Cartão Compass.
Problemas com os leitores de cartão Compass, em particular a exigência 'tap off', atrasaram o lançamento do sistema, que foi originalmente agendado para a Primavera de 2013. A exigência 'tap off' também tem sido um problema em ônibus lotados, longas esperas para os passageiros.
Devido aos problemas, os motoristas de ônibus somente “obrigarão” aos passageiros a realizarem o 'tap on' a partir de hoje, 5 de outubro.
No entanto, as tarifas de ônibus mais baratas pode significar um grande aumento no número de passageiros em alguns serviços de trânsito que já estão lutando para lidar com a demanda existente. A autoridade responsável pelo transporte mantém que não haverá aumento para serviços de trânsito devido ao "não" no recente plebiscito de trânsito.
A TransLink notou que ele não espera perder as receitas, com o aumento no número de passageiros irá criar um saldo líquido.
Aqui estão 7 coisas práticas que você precisa saber sobre as tarifas de ônibus One-Zone Bus Fare a partir de hoje (05/10):
As viagens de ônibus em todas as regiões, por meio de qualquer uma das zonas (três atuais) vão custar uma tarifa única a partir desta segunda-feira, 05 de Outubro. A tarifa é de CAD$ 2,75 adultos e CAD$1,75 para crianças, idosos e portadores HandyCart.
A nova tarifa está em vigor para todos os serviços de ônibus, incluindo ônibus expresso, serviço de transporte comunitários e serviços HandyDart.
Por exemplo, custa apenas a tarifa referente à uma zona para viajar nos ônibus que cruzam as pontes Lions Gate Bridge e Fraser River.
O sistema de multi-tarifa existente ainda estará em vigor para as viagens em SkyTrain, SeaBus e no trem Coast West Express.
Isso significa que os passageiros que tenham pago uma tarifa de zona e pretendem transferir para SeaBus ou viajar por meio de várias regiões no SkyTrain precisam pagar tarifas multi-zona.
Não serão pagas novas tarifas, mas ele terá de adicionar a zona a qual terá como destino final.
O novo passe mensal entra em vigor nesta segunda-feira (05/10). Para viagens multi-zona, atualizar o bilhete com um Add Fare para cobrir qualquer viagem em zona adicional.
Independentemente de saber se os usuários de trânsito viajar em ônibus, SkyTrain ou SeaBus, a política existente de uma janela de transferência de 90 minutos entre os serviços ainda se aplica.
Usuários de trânsito que só pretende usar os serviços de ônibus podem comprar um passe mensal de trânsito ‘One Zone’, que é CAD$91,00 para um adulto e CAD$52,00 para crianças, idosos e portadores HandyCard. Não serão necessários, para viagens de ônibus, um passe de zonas diferentes, mas as taxas de tarifas multi-zona atuais ainda serão válidas ao SkyTrain, SeaBus e West Coast Express.
Viajar em todos os serviços do TransLink após 6:30pm durante a semana e durante todas as horas nos fins de semana e feriados será ainda a tarifa de uma zona.
Titulares do cartão de Compass será obrigado a "tap in" apenas em ônibus no momento do embarque.
No entanto, portadores de cartões que usam SkyTrain e SeaBus são obrigados ao 'tap in' e 'tap off’, os leitores estarão localizados na entrada das estações e terminais.
Fonte: http://www.vancitybuzz.com/2015/09/one-zone-bus-fares-vancouver-bus-anywhere/