Muitas pessoas que moram, visitam ou estão a caminho do Canadá, já devem ter escutado falar do temido "Bed Bug", uma espécie de percevejo que pode estar escondido na caixinha da tomada e depois infestar toda uma casa.
Esse bichinho de apenas 7 mm é muito comum na Europa, Austrália e países da América do Norte. Existe até um site, onde as pessoas podem reportar casos e outros podem pesquisar, por exemplo, hotéis que já sofreram com este problema. Veja mais aqui: http://bedbugregistry.com
Normalmente os "Bed Bugs" se escondem em colchões, sofás, lençóis e travesseiros, então vale a pena ficar de olho quando comprar ou pegar este tipo de objetos já usados por outras pessoas. Ele também pode viajar dentro da sua mala e você pode ser o "transporte" dessa peste a outros lugares.
As picadas são indolores, deixando como pequenos pontos vermelhos pelo corpo. É possível identificar a presença dos “Bed Bugs” por meio de manchas marrons ou vermelhas nos lençóis, colchões, sofás e afins.
Calma, eles não causam ou transmitem doenças, mas são considerados como um problema de saúde pública e é tema, por exemplo, da Conferência Internacional de Pestes Urbanas.
Uma casa ou local infestado com a peste deverá passar por uma dedetização, uma vez que eles não morrem tão facilmente. Se você está hospedado ou vivendo em um local infestado, o ideal é que todas as roupas sejam lavadas e colocadas na secadora ou expostas ao sol durante várias horas. Pegue a sua mala, passe o aspirador, além de uma máquina à vapor (Como as que se passam roupas), a fim de realizar uma limpeza profunda. Algumas vezes o indicado é jogar alguns utensílios e roupas no lixo. Não esqueça que ao usar o aspirador, o saco não poderá ser reutilizado e seja ele queimado após o uso.