O visto de turismo é o documento oficial em forma de adesivo, emitido pelo oficial de imigração e fixado em uma das folhas do passaporte da pessoa interessada em ir para o Canadá. Ele mostra que o aplicante apresentou às autoridades canadenses no Brasil todos os documentos, comprovações e informações, provando que atende às exigências para entrada no país para um período de estadia temporária e pré-determinada.
Com ele, o portador pode ficar até seis meses passeando ou estudando um curso de duração inferior a 180 dias em solo canadense. Não é permitido, porém, trabalhar durante este período usando o visto de turismo.
Mas como obter este documento tão importante?
Os interessados no visto de turismo podem seguir por dois caminhos. Para os que já tenham obtido o visto canadense nos últimos dez anos ou que tenham um visto americano válido, basta entrar no site do governo do Canadá, informar os dados pessoais e do passaporte já adquirido e pagar uma taxa no valor de 7 dólares canadenses. É comum que o solicitante consiga o eTA, documento vinculado ao passaporte que substitui o tradicional visto de entrada, em poucas horas, mas que somente possibilita ao viajante entrar no país por via aérea, caso pretenda entrar dos Estados Unidos para o Canadá de trem, carro ou ônibus, será necessário ter o visto de turismo (com a etiqueta colada no passaporte).
Para os que ainda não tenham obtido o visto anteriormente, será necessário solicitá-lo. O chamado visto canadense de visitante ou visto de residente temporário deve ser pedido na página de imigração do governo do Canadá, onde o solicitante terá que responder a perguntas e preencher dados, mas sem a necessidade de entrevista, como é exigido para entrar nos Estados Unidos.A taxa consular do visto de turismo custa 100 dólares canadenses e permite estadias de até seis meses no país. O processamento deste documento leva em média 70 dias, podendo se estender por mais tempo, por isso é importante estar atento ao planejamento.
Passo a passo para tirar o visto de turismo:
1. Separação dos documentos;
2. Traduções: os documentos devem ser apresentados em um dos idiomas oficiais do Canadá;
3. Pagamento das taxas exigidas;
4. Avaliação do processo por um dos oficiais;
5. Biometria: Brasileiros precisam fornecer foto e impressão digital;
6. Resposta final do consulado.
Requisitos que aumentam as chances para ter o visto aceito:
• Passaporte válido por 6 meses ou mais;
• Apresentar laços com o país de origem;
• Convencer o oficial da imigração de que você sairá do Canadá ao fim do tempo estipulado;
• Não ter antecedentes criminais ou pendências relacionadas à imigração;
• Comprovar renda o suficiente para ficar no Canadá durante o tempo estipulado.
Entre em contato com a nossa equipe e confira nossas promoções vigentes e comece agora mesmo seu Plano Canadá!
Aproveite a novidade: o primeiro contato é gratuito!
contact@immi-canada.com
WhatsApp: +1 604 684 0530