Grupo 1
Grupo 1
Canadá está recrutando Engenheiros/Médicos/Enfermeiros - Será?

Canadá está recrutando Engenheiros/Médicos/Enfermeiros - Será?

27 de janeiro de 2016

Quem já não se deparou com algum post pelas mais diversas redes sociais com esse tema? Onde citam que o Canadá busca por profissionais Brasileiros em específicas áreas. Então, será que é verdade?

O Canadá é um país muito novo, multicultural, ou seja, recebe de braços abertos aos estrangeiros, porém, como todo país, possui suas leis e regras. E isso também vale para a questão do exercer certas profissões por lá.

Eles estão sempre em busca por mão de obra qualificada e, principalmente, de pessoas, cujo os perfis, demonstrem que irão ajudar economicamente o país. Por conta disso os seus programas de imigração sempre tem como requisitos principais a formação acadêmica e a experiência profissional, sem deixar de mencionar a proficiência do idioma, inglês e/ou francês, que é indispensável para quem sonha com a Residência Permanente.

As chamadas Profissões Regulamentadas

Não basta apenas cumprir com os requisitos citados acima, que fará com que um profissional estrangeiro com formação em uma das áreas chamadas regulamentadas no Canadá poderão exercer a função no país.

Isso mesmo! Há uma necessidade de enfermeiros em algumas regiões canadenses? Sim, mas o diploma emitido em um país do exterior não é válido no Canadá, ou seja, não é possível ser um enfermeiro no Canadá sem possuir a licença do órgão local e cumprir com as normas locais. A Enfermagem, por exemplo, é uma dessas profissões regulamentadas.

No caso de médicos, o processo é ainda mais "complicado", apenas estrangeiros que já são Residentes Permanentes ou Cidadãos, e com seus diplomas também já revalidados, poderão exercer a função.

Engenheiros, Arquitetos, Profissionais da Área de Saúde em Geral, Advogados e outros, todos precisam de uma revalidação para terem a oportunidade de trabalhar no Canadá.

Não podemos deixar de ressaltar que, grande parte dos processos tem um custo bastante elevado, além de, em alguns casos, o profissional terá que refazer grande parte do curso.

Mas se eu já chegar no Canadá como Residente Permanente, muda algo? 

Mesmo chegando no Canadá já com a tão desejada PR (Permanent Resident), o processo de revalidação será necessário.

Este post não é para desmotivar nenhum profissional, apenas para alertar algumas "propagandas" que mostram o processo de imigração como algo muito simples e rápido.

Quer saber como funciona o processo de Revalidação de Diploma na sua área? A Immi Canada está realizando uma série especial de textos.

Confira: https://www.immi-canada.com/?s=Regulamentadas

 

Texto de propriedade da Immi Canada – Proibida a reprodução e/ou cópia sem autorização prévia

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
 +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist