O Ministro do Comércio Internacional do Canadá, Ed Fast, anunciou neste mês uma nova Estratégia Internacional de Educação, que tem como objetivo manter ou melhorar a posição global canadense no ensino superior. O plano, que estabelece metas abrangentes para atrair mais pesquisadores internacionais e estudantes para o país, tem o Brasil como um dos principais focos, reforçando a parceria de longa data entre os dois países.
A ação irá aprofundar os vínculos de pesquisa entre instituições de ensino canadenses e estrangeiras e estabelecer uma parceria com províncias e territórios do Canadá e todos os principais parceiros do setor de educação, incluindo o setor privado. A ação é o resultado de uma ampla iniciativa que compõe o Plano de Ação para o Mercado Global anunciada recentemente pelo Governo do Canadá.
O plano contará com um fundo de investimento contínuo de 5 milhões de dólares canadenses por ano, e será dedicado a apoiar os objetivos da Estratégia de Educação Internacional. Este investimento será direcionado principalmente para a promoção do Canadá como o principal destino de educação para estudantes em seis mercados prioritários, sendo eles: Brasil, China, Índia, México, Vietnã, Norte da África e Oriente Médio.
A ideia é dobrar até 2022, o número de estudantes internacionais que escolhem o Canadá como destino para estudos e pesquisas. No ano passado, o país recebeu mais de 265.000 estudantes estrangeiros.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco: contact@immi-canada.com
Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/academico/canada-quer-estudantes-brasileiros/84304/