Grupo 1
Grupo 1
Canadá pretende implantar novo Sistema de Imigração em 2015

Canadá pretende implantar novo Sistema de Imigração em 2015

29 de janeiro de 2014

O Governo Federal do Canadá está procurando maneiras de posicionar imigrantes qualificados em vagas de empregos não preenchidas, o qual está sendo intitulado "Sistema Rápido e Flexível da Imigração Econômica", esse que o Governo pretende colocar em vigor em janeiro de 2015.

shutterstock_173305805

Com este novo sistema, o governo atuaria como uma rede social de “encontros”, o que possibilitaria o contato entre empregadores, esses que procuram preencher vagas de trabalho, e os imigrantes que sonham em trabalhar no Canadá.

O ministro de Cidadania e Imigração do Canadá, Chris Alexander, diz que o governo está trabalhando para construir uma "manifestação de interesses" do sistema para gerenciar as aplicações à imigração para o Canadá.

"Estamos caminhando da defesa para o ataque. Estamos passando de um sistema passivo a um sistema pró-ativo. Estamos passando de um sistema baseado em processamento de qualquer aplicação a um sistema voltado para o recrutamento das pessoas que sabemos que precisamos", disse Alexander no último 23 de janeiro ao CBC News.

No próximo ano o Canadá não terá mais a obrigação de processar todas as aplicações de acordo com a ordem de envio e recebimento.

Entenda melhor como funcionarão as duas etapas do novo sistema:

Em primeiro lugar, os imigrantes em potencial aplicariam e manifestariam o interesse em vir para o Canadá. Ao fazê-lo, eles terão que responder uma série de perguntas sobre as suas competências profissionais, educação, domínio de idioma etc.

Na segunda etapa, Alexander disse que os candidatos verão suas habilidades combinadas com as necessidades de trabalho, ou seja, a demanda identificada pelas províncias e territórios, e, também, empregadores.

Isso significa que os governos das provinciais e territórios, e os empregadores terão acesso às aplicações, melhor dizendo, uma espécie de "banco de dados de emprego", esse que não existia antes.

"Nós vamos compartilhá-la com os empregadores de uma forma que proteja a privacidade do candidato", afirmou Alexander.

No sistema proposto, os empregadores têm um papel fundamental na busca por possíveis candidatos, realização de entrevistas e identificação dos mesmos.

Este novo sistema de imigração que se aplicará a qualquer pessoa que tenha realizado uma proposta (Aplicação) por meio de um dos cinco programas de imigração, abaixo listados:

  • Federal Skilled Workers 
  • Federal Skilled Trades
  • Canadian Experience Class
  • Business Class
  • Provincial Nominees

 

"Esse novo Sistema irá possibilitar um fluxo de imigração muito mais adaptada e uma força de trabalho que irá fortalecer a economia canadense de maneira rápida e eficiente", explicou Alexander.

Sob o novo sistema, o Governo propõe-se reduzir o tempo de processamento das aplicações, que atualmente encontra-se em torno de 2 (Dois) anos, para seis meses.

Este novo Sistema Canadense será similar a alguns sistemas já existentes em outros países, como Nova Zelândia e Austrália. Por exemplo, na Austrália vistos de residência permanente são processados ​​dentro de 60 dias.

O Sistema deverá ser implantado somente em 2015 e muitos ajustes deverão ser feitos e discutidos.

O crítico de imigração liberal John McCallum disse que a princípio o novo sistema é parece ser uma boa ideia, mas que devem colocar a atenção em alguns possíveis problemas e detalhes.

"A questão realmente importante é usar essa expressão do sistema de interesse para acelerar radicalmente a nossa imigração”, disse McCallum .

De acordo com Chris Alexander, reduzir o tempo de processamento para até seis meses não é apenas "factível", é "emocionante" do ponto de vista econômico. Afinal o governo está procurando resultado em longo prazo.

"Queremos pessoas interessadas em viver no Canadá pelo resto de suas vidas", disse Alexander.

Para finalizar, o ministro exaltou que esse novo Sistema será desafiador e trará grandes benefícios.

Curtiu o post? Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco: contact@immi-canada.com

 

Fonte: http://ca.finance.yahoo.com/news/skilled-immigrants-matched-vacant-jobs-2015-100000435.html

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
 +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist