Grupo 1
Grupo 1
Canadá e EUA – Existe a troca de informações entre os países?

Canadá e EUA – Existe a troca de informações entre os países?

16 de março de 2016

Desde Dezembro de 2012, o Canadá e os Estados Unidos firmaram um acordo que permite o compartilhamento de informações entre os dois países, visando informações de cunho Imigratório e de Vistos.

O objetivo é identificar os viajantes que querem entrar em um dos páises e impedí-los de entrar caso os mesmos tenham algum problema com a imigração de algum país, se já tiveram algum visto negado e porque, se já cometeram algum crime grave ou violaram leis nestes ou em outros países, afim de que Canadá e EUA possam decidir sobre a sua admissibilidade ou outros benefícios de imigração. Este acordo permite que as informações dos aplicantes fique guardada em um sistema de dados de ambos os países

Pessoas que já estejam no Canadá e/ou em seu país de origem e solicitem, por exemplo, um Visto ou a Extensão de Estadia e não informem algum dado, como Vistos anteriormente negados ou Estadias sem Status ou além do prazo legal, terão as suas aplicações negadas e considerados como banidos por até 5 anos, por conta da omissão dos fatos.

Nas solicitações de visto para o Canadá perguntas do tipo: Já cometeu algum crime no Canadá ou em outro país? Já teve algum visto negado ou entrada proibida no Canadá ou em algum outro país? São explícitas. Mentir sobre tais fatos, levam ao banimento para solicitações à qualquer tipo de visto ao país.

Depositphotos_3443911_m-2015

Em encontro com o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o Primeiro Ministro Canadense, Justin Trudeau, neste mês de março de 2016, os chefes de estado reafirmaram a questão da troca de informações entre os países, principalmente sobre todos os quer cruzam as suas fronteiras diariamente.

Isso demonstra e responde à muitas dúvidas sobre pessoas, que por algum motivo, permaneceram sem status em algum país, como os Estados Unidos, se tal fato poderá prejudicar a tentativa de ida ao Canadá. E o que mostra esse acordo é que sim, isso pode ser um fator impeditivo, uma vez que por ter cometido um ato fora da lei local, faz com que o Canadá analise os riscos dessa pessoa realizar o mesmo em seu país.

Qualquer atitude “fora da lei” pode trazer prejuízos futuros, seja no momento de você tentar um simples visto ou já no momento da tão sonha residência. As leis impostas são para serem cumpridas, como hoje no Canadá a limitação de horas de trabalho por semana para um estudante de nível superior, se isso não pudesse ocasionar algum problema, tal regra não existiria.

É importante salientar, que ser sincero perante ao departamento de Imigração do Canadá ou de qualquer outro país é de suma importância, pois qualquer ato falho pode trazer problemas irreparáveis no futuro.

Texto: Immi Canada – A reprodução e cópia, sem prévia autorização, está totalmente proibida;

Fonte de Pesquisa: www.cic.gc.ca

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
 +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist