O governo de British Columbia recentemente divulgou um aumento de 20% no número de estudantes estrangeiros na província e de quase 30% em gastos diretos por estudantes de fora do país.
No último ano, mais de 112 mil estudantes estrangeiros ingressaram em instituições públicas e privadas de ensino superior, escolas primárias e secundárias e escolas de formação em línguas particulares em BC. Isso significa um aumento de 16,7% em relação aos anos anteriores.
"British Columbia é um destino de classe mundial para dezenas de milhares de estudantes que trazem benefícios econômicos, culturais e sociais", disse o ministro de Educação Avançada, Amrik Virk.
Os estudantes estrangeiros ajudam na economia, gastando 2,3 bilhões dólares com alojamentos e outras despesas, que ajudam a sustentar 25.500 empregos para os moradores locais.
"Nossa meta é aumentar o número de estudantes estrangeiros em 50% até 2016", acrescentou Virk.
O número de novos estudantes que chegam à BC aumentou em 188% em relação à Índia e 68% em relação à China durante um período de três anos. Desde 2009, o número de estudantes oriundos da América Latina também aumentou, principalmente do Brasil.
Fonte: http://www.vancitybuzz.com/2014/06/20-per-cent-increase-international-students-british-columbia/