Recentemente, o governo canadense apresentou seu plano de imigração para 2015. Para quem está pensando em imigrar para o Canadá a partir daí, entenda como funcionará o programa, chamado de Expression of Interest (EOI):
De acordo com o ministro de imigração canadense, Chris Alexander, o novo programa funcionará em duas etapas. Primeiramente, será criado um grande lote de candidatos que deverão preencher uma aplicação online com os dados pessoais, experiências profissionais e acadêmicas. Ainda nesta etapa, os aplicantes deverão ainda manifestar seus interesses em imigrar ao Canadá.
Os governos estaduais e federal, além das empresas, terão acesso às aplicações para escolherem os candidatos que melhor atendam suas necessidades. Aqueles que forem selecionados, serão “convidados” para a segunda etapa, que consiste em aplicar para residência permanente.
"Os trabalhadores estavam levando uma década para chegar ao Canadá. Com este novo modelo, o objetivo é processar os pedidos em seis meses ou menos", disse o ministro sobre as expectativas para o novo sistema.
Em tese, este sistema deve reduzir o tempo dos imigrantes para encontrar um emprego depois de chegarem ao Canadá, já que as empresas participam do processo de seleção. Além disso, o programa vai permitir que vagas de emprego sejam ocupadas de acordo com a demanda de cada região. E, ainda, por serem aplicações específicas, o tempo de espera dos candidados deverá ser menor.
Se você quer imigrar para o Canadá e não sabe como, conte com a nossa consultoria!