Grupo 1
Grupo 1
Dicas: tenha boas experiências em Toronto... de graça!

Dicas: tenha boas experiências em Toronto... de graça!

9 de novembro de 2015

Toronto é uma cidade cheia de possibilidades e oportunidades para quem deseja se divertir, seja apreciando a obra de renomados artistas até curtindo a noite em pubs com os amigos. Há restaurantes com especialidades culinárias do mundo inteiro (inclusive cardápios bem brasileiros), espaços culturais, muitos festivais, bares, shows... enfim, cada uma dessas opções citadas com certeza merecem uma matéria especial.

Mas desta vez separei algumas dicas para quem vem visitar Toronto ou mesmo mora por aqui, e neste exato momento está sem muitos dólares no bolso. Algumas delas fogem um pouco do roteiro oficial e outras já são figurinhas carimbadas dos guias turísticos. Assim, para quem procura fazer um programa com entrada “free” ou que não seja preciso gastar muito, vale a pena ler até o fim, e claro, se atentar às informações e na primeira chance conferir de perto:

O famoso PATH (a palavra "caminho”, em inglês), interliga muitos pontos da cidade literalmente por debaixo da terra. De acordo com o Guinness Book, o livro dos recordes, este é o maior complexo comercial subterrâneo do mundo. Ao todo são 30 quilômetros de extensão de verdadeiros túneis com serviços, negócios e entretenimento.

O maior shopping de Toronto, o Eaton Centre, também está conectado com o PATH

O maior shopping de Toronto, o Eaton Centre, também está conectado com o PATH

Mais de 50 prédios estão conectados, inclusive o shopping Eaton Centre e hotéis, o que inclui ainda algumas estações de metrô da região central, como a Queen, Dundas e Union Station. É possível acessar lojas, restaurantes, cafés, farmácias, supermercados, clínicas médicas, edifícios residenciais e comerciais, entre outros.

Não é exagero dizer que dá para fazer tudo sem precisar sair na rua. Assim, este é um roteiro para o ano inteiro, inclusive para quem gosta de fotografar pois vai poder clicar muitas surpresas arquitetônicas pelo caminho. Trata-se ainda de uma excelente alternativa para fazer compras longe da neve no período de inverno.

E quem decidir explorar o PATH não pode deixar de conhecer também o Skywalk, que é uma bela passarela de cerca de 500 metros que liga a Union Station e o complexo em que estão a famosa torre CN Tower, o Ripley´s Aquário e também o estádio Rogers Centre.

Steam Whistle 

Na sequência deste passeio via Skywalk, ao atravessar a rua do complexo citado a pouco, exatamente em frente ao aquário de Toronto, é possível avistar a tradicional cervejaria Steam Whistle Brewery, no Roundhouse Park. Faz todo o sentido afirmar que este é o lugar ideal para quem gosta de apreciar uma boa cerveja.

O bar que fica na entrada da fábrica é aberto ao público e sempre recebe muitos visitantes. Há quem aproveite para assistir os jogos transmitidos nos televisores do local ou goste de acompanhar um show de música ao vivo no final da tarde (eu já conferi excelentes bandas de rock, de graça!).

Não deixe de pedir pelo "free sample" na Steam Whistle

Não deixe de pedir pelo "free sample" na Steam Whistle

E basta ir até o balcão e pedir um "free sample" que você poderá experimentar a cerveja que a marca produz e não precisa pagar nada. Se a verba permitir, ao longo do ano tem festival, é possível fazer o tour para conhecer os bastidores da cervejaria ou adquirir uma “lembrancinha” da Steam Whistle como kits de bebidas e camisetas.

Ah! Antes de embarcar neste passeio, vale lembrar que na província de Ontário, a qual Toronto pertence, é preciso ter pelo menos 19 anos de idade para consumir bebida alcoólica legalmente.

Arte grátis!

O espaço AGO (Art Gallery of Ontario), localizado no número
317 da Dundas Street West tem entrada franca às quartas-feiras, entre 6 pm e 8h30 pm. A galeria de artes abriga obras de famosos artistas do Canadá e de outras parte do mundo, e a moderna arquitetura do local é um show à parte. A entrada grátis não se estende para exposições especiais. Veja a programação completa no site oficial.

Já aqueles que possuem a carteirinha das bibliotecas públicas de Toronto podem fazer um programa com toda a família e conferir de graça muitos museus e atrações da cidade, como por exemplo, o Toronto Zoo (o zoológico local). Para tanto, é preciso retirar o cartão Museum + Arts Pass, o MAP.

Os passes são limitados, disponibilizados nas bibliotecas espalhadas pela cidade (os novos lotes chegam geralmente aos sábados) e a distribuição é por ordem de chegada. Cada MAP é válido para dois adultos e de quatro a cinco crianças, valendo as regras do local a ser utilizado. Mais informações no site.

Cartão Museum + Arts Pass, o MAP

Cartão Museum + Arts Pass, o MAP

 

 

 

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
 +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist