O governo de British Columbia (BC) irá aumentar o valor do salário mínimo local em duas etapas, para melhor refletir o crescimento econômico global da província e garantir que todos os trabalhadores sejam beneficiados com isso.
No ano passado, o governo anunciou uma política para o índice do salário mínimo de acordo com o British Columbia’s Consumer Price Index (CPI). Com base no CPI de 2015, o salário mínimo este ano aumentaria 10 centavos por hora trabalhada.
BC espera liderar o país em crescimento econômico em 2016 e 2017, com isso o governo decidiu que há espaço para um ajuste na taxa de salário mínimo acima do calculado pela CPI.
O primeiro aumento será de 40 centavos e levando o salário mínimo à CAD$10,85 por hora, a partir 15 de setembro de 2016. Esta nova taxa inclui os 10 centavos previstos pela CPI, além de um adicional de 30 centavos.
Já em um segundo momento, seria acrescido mais 30 centavos ao salário mínimo local, com base na CPI de 2016 (estimada em 10 centavos), o que em setembro de 2017, elevaria o salário mínimo para CAD$11,25. Os dados da British Columbia’s Consumer Price Index (CPI) estará disponível no Statistics Canada a partir de março de 2017.
O governo de BC também está reafirmando seu compromisso com a redução em 40% da taxa de imposto para pequenas empresas até 2018. Isto significaria que uma pequena empresa que está incorporada com uma renda de negócios ativa em CAD$100.000, deixaria de pagar uma média de CAD$2.500 para CAD$1.500, uma economia de CAD$1.000 anualmente.
Além disso, a Província está investindo CAD$2,88 milhões em novos programas de treinamento para ajudar com a escassez de trabalho na província. Os programas serão ajudar os jovens, pequenas empresas e empregadores nos setores de varejo, hotelaria, agricultura e aquicultura.
O primeiro programa é um investimento de CAD$2,38 milhões por meio do Canada-BC Job Grant. Este novo fluxo irá ajudar as empresas a investir em formação, cobrindo o custo de treinamento de um funcionário recém-contratado que estava anteriormente desempregado e desatualizado, talvez. O programa incluirá:
O segundo programa é um investimento de CAD$500.000 para expandir o programa, já existente, Get Youth Working. Este programa atualmente ajuda a inserir o profissional no mercado de trabalho, fornece treinamento de habilidades (Estágios), incluindo cursos de curta duração necessários e um subsídio salarial. Estes programas são atualmente oferecidos em toda a província de BC para jovens com idade entre 15 e 29 anos. Estes novos fundos serão destinados a jovens sendo treinados e e contratos por empregadores das áreas do comércio, hotelaria, agricultura e aquicultura.
A taxa de salário mínimo para os profissionais que trabalham com bebida alcoólica também sofrerá aumento.
Os profissionais live-in home-support workers e live-in camp leaders também terão seus salários mínimos reajustados em setembro de 2016 e 2017.
Alguns fatos:
Fonte Oficial e Mais informações: https://news.gov.bc.ca/releases/2016PREM0048-000715?WT.cg_n=HootSuite.
Texto – Immi Canada (A cópia e/ou reprodução, sem prévia autorização, está devidamente proibida).