British Columbia é classificada em primeiro lugar no Canadá, quando se trata de educação e só está atrás de Finlândia e Japão.
O Conference Board of Canada lançou seu primeiro boletim, onde BC foi eleita à província com melhor educação e habilidades.
British Columbia sai à frente de Ontário e Alberta e se coloca em terceiro lugar no ranking geral de educação, atrás de Japão e Finlândia, respectivamente.
"British Columbia está no topo do ranking canadense de educação e entre os melhores do mundo", disse o vice-presidente e Indústria e Estratégia de Negócios, Michael Bloom. "No entanto, existem áreas que necessitam de melhoria para BC aproveitar totalmente os talentos de seus estudantes e trabalhadores”, completou.
Na província, mais de 90% das pessoas entre 25 e 64 anos de idade, possuem o diploma do ensino médio. BC também recebeu uma boa classificação no quesito faculdades e universidades, ganhando "A" e "B" para cada categoria, respectivamente.
Entre as áreas mais fracas da província estão o número de doutorados e licenciados em Ciência, Matemática, Ciência da Computação e Engenharia. A província também recebeu uma nota "C" para a diferença de gênero entre homens e mulheres em instituições pós-secundárias. Essa lacuna acontece em todo o país com 10 províncias apresentando uma diferença de gênero que favorece as mulheres.
Fonte: http://www.vancitybuzz.com/2014/06/british-columbia-education-ranked-third-in-world/