Grupo 1
Grupo 1
Alberta quer aumentar o número de imigrantes que podem ser nomeados a cada ano

Alberta quer aumentar o número de imigrantes que podem ser nomeados a cada ano

18 de dezembro de 2014

O Governo de Alberta já entregou os 5.500 certificados de nomeação de imigrantes para o ano de 2014. Mas esse número não é suficiente, segundo eles.

Foi anunciado no início de dezembro pelo Governo, que havia esgotado a quota que pode ser preenchida por meio do Provincial Nominee Program (PNP),o qual permite que as províncias elejam imigrantes que possam, de maneira rápida, adaptar-se ao mercado de trabalho local. Uma vez selecionados, o Governo Federno termina o processo e autoriza a Residência Permanente.

Segundo as autoridades de Alberta o número atual permitido não é suficiente.

O Ministro do Emprego, Rick McIver, disse em comunicado que necessitam trabalhar junto ao Governo Federal para conseguir melhores soluções ao que considera um problema: Alberta ainda necessita de mais pessoas para preencher os postos de trabalho altamente qualificados.

“O mais problemático é que temos pessoas sem trabalho e trabalhos sem pessoas, assim que temos que juntar essas duas realidades”, falou McIver. “Enquanto o Governo Federal continua colocando limites na quantidade de pessoas que Alberta pode nomear, nós continuamos  trabalhando com eles a fim de conseguir soluções a longo prazo para poder responder melhor a demanda do mercado de trabalho da província”,disse.

Em 2013 a província ao oeste do país recebeu 36.366 residentes permanentes, o que representa 14,1% do total de imigrantes que chegaram ao Canadá esse ano. Isso mantém Alberta no terceiro lugar quanto à proporção de imigrantes que recebe, atrás de Ontário e Quebec.

Inclusive, entre 2006 e 2013 a quantidade anual de imigrantes que chegaram a esta região do país, passou de 21.000 para 36.000, o que foi reflexo do forte crescimento econômico que teve Alberta, impulsionado, principalmente, pela indústria do petróleo.

“Temos trabalhadores temporários ocupando trabalhos permanentes”, sinalizou o Ministro. “Acredito que temos que trabalhar com o Governo Federal para conseguir trabalhadores permanentes para empregos permanentes e isso requer cooperação”, finalizou.

A cooperação que faz referência o Ministro, é trabalhar com Ottawa para aumentar o limite de pessoas que Alberta pode nomear. Isso requeriria o aumento da cifra global de imigrantes que chegam ao Canadá todos os anos ou mudar a distribuição entre territórios, caso em que alguma outra província tiverem seus níveis reduzidos.

Fonte: http://noticiasmontreal.com/141580/alberta-inmigracion-programa-nominacion-provincial-canada-2014-rick-mciver/

 

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
 +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist