Parece que o frio bateu nas portas de Vancouver e a cidade o deixou entrar com tudo nesse inverno. O topo das montanhas está ainda mais branco do que no ano passado, tornando-se um irresistível convite para explorar as redondezas da nossa cidade.
Um lugar que não pode faltar nos seus planos de viagem nesse inverno é Whistler. É o destino perfeito para quem está em Vancouver e quer curtir um final de semana fora da cidade, pois o local fica apenas a duas horas de distância daqui. Além disso, Whistler é um dos hot spots favoritos de British Columbia, e não é por menos já que na pequena e charmosa Vila de Whistler estão localizadas duas montanhas que atraem não só turistas, como também esquiadores profissionais, de todas as partes do mundo.
As montanhas, conhecidas como Blackcomb e Whistler, certamente são as atrações principais da vila, com diversas opções de esportes como esqui e snowboard, snowmobile, zipline e muito mais. O ticket Peak 2 Peak 360 Experience ($49,95 CAD) dá acesso ao pico das duas montanhas em uma subida estonteante, que mesmo para quem não pensa em praticar nenhum dos esportes vale a pena comprar o ticket pela experiência de ver o marco olímpico (para quem não sabe Whistler já foi sede das Olimpíadas de Inverno em 2010), tomar um delicioso chocolate quente no restaurante no topo da montanha e apreciar uma vista maravilhosa.
Já para os que gostam de se aventurar, equipamentos para qualquer um dos esportes pode ser alugado ali mesmo na vila. Se você ainda não tem experiência com esqui ou snowboard, não se sinta intimidado pela grandeza de Whistler, pois antes de chegar ao topo da montanha existe a possibilidade de parar na área de iniciantes e treinar suas habilidades em uma decida nem um pouco assustadora. E aqui vai uma dica da minha experiência pessoal: se você nunca fez nenhum desses esportes comece com o esqui que é infinitamente mais fácil que o snowboard!
O Tube Park é uma atração que não requer a compra do ticket Peak 2 Peak, ele dá acesso de graça a gondola que te leva ao Tube Park para praticar o snowtube ($20 CAD por hora). Essa atração é ideal para crianças, famílias ou para os que preferem atividades com pouca adrenalina como brincar de deslizar na neve sentado em uma bóia gigante.
Sim, como disse anteriormente, as atividades nas montanhas são as principais atrações de Whistler, mas isso não quer dizer que são as únicas e por isso passar um final de semana na vila pode ser uma ótima pedida. Restaurantes, bares, lojas, cafeterias, chocolaterias, patinação no gelo, spas e hotéis românticos e aconchegantes também fazem parte da Vila de Whistler. Além do mais, uma outra dica é aproveitar a viagem para dirigir alguns poucos quilômetros ao redor da cidade e ver beleza de alguns lagos que congelam no inverno, como por exemplo o Green Lake ou o Lost Lake.
Whistler está entre os destinos mais procurados no Canadá, é definitivamente um dos meus favoritos e eu me sinto privilegiada por tê-lo assim tão pertinho da nossa querida Vancouver!
Por Maythe Panar