Grupo 1
Grupo 1
Tudo que você precisa saber para levar seu pet ao Canadá

Tudo que você precisa saber para levar seu pet ao Canadá

27 de outubro de 2023

Quando surge a oportunidade de imigrar para o Canadá, os pets não podem ficar de fora. Para muitas pessoas, seus animais de estimação são parte da família, são melhores amigos e seres importantíssimos para o começo de uma nova vida. Mas como funciona a legislação canadense para importação de pets? Listamos alguns pontos mais importantes que você não pode esquecer na hora de fazer a documentação para seu pet.

O Canadá permite a entrada de diversas espécies de animais, mas a documentação varia de acordo com cada uma, especialmente em relação à finalidade da entrada do animal no país. Se o animal está sendo levado por motivos comerciais, tais como, reprodução, shows ou exibições, adoção por terceiro, venda ou outros, a categoria a que o animal será submetida é comercial. Para mães e pais de pets próprios, a categoria é pessoal. 

O documento mais importante para a importação de animais é o certificado de vacinação de raiva, tanto para cachorros quanto para gatos. O certificado deve:

  • estar escrito em inglês ou francês
  • ser emitido e assinado por um veterinário licenciado 
  • identificar o animal: cor, peso, características físicas, raça, idade, gênero, se possui microchip ou tatuagem 
  • atestar que o animal é vacinado contra raiva
  • identificar a data de vacinação
  • identificar o lote e fabricante da vacina utilizada
  • especificar a duração da imunidade (caso não seja especificado, a duração será de 1 ano a partir da data de aplicação da vacina)
  • conter o nome do veterinário que assinou e emitiu o certificado, assim como a data de assinatura e emissão do documento

O microchip ou a tatuagem não são implicações obrigatórias de importação de animais domésticos como gatos ou cachorros, mas estes animais com menos de 8 meses de idade, para fins comerciais, devem ser identificados através do microchip eletrônico. 

O Canadá exige transporte humanizado dos animais que entram no país, por isso, ao chegar na imigração, o seu animal será avaliado a partir destas condições, assim como o bem-estar dele por um agente da Canada Border Services Agency (CBSA). Para qualquer animal importado, deve ser paga uma taxa de processamento de 31.21 CAD e 5.20 CAD para animais adicionais. 

Na tabela do site do governo canadense (clique e confira), há a especificação de cada valor que será pago dependendo das condições e motivações da importação do animal. O valor da taxa já está incluso na inspeção da CBSA, mas caso seja necessária uma segunda avaliação mais precisa por um veterinário, custos adicionais serão cobrados.

Transporte aéreo dos animais

O transporte aéreo do animal depende dos requisitos da companhia aérea utilizada para viajar até o país, então certifique-se delas para que seu pet não tenha problemas na imigração

Pela Air Canada, por exemplo, a regra permite que cães e gatos de até 10kg viagem na cabine, desde que presos em uma caixa de transporte apropriada para animais e impermeável, impedindo o vazamento de qualquer fluido dos pets.

Já os animais com até 45kg (peso dele somado com a caixa de transporte), devem viajar no porão da aeronave.

Importante dizer, porém, que cada companhia aérea tem a sua própria regra. O limite de peso de até 10kg para viagens na cabine costuma ser usado na maioria delas.

Caso você já esteja no Canadá e queira transportar os pets que estão no Brasil, é possível contratar empresas de transporte animal internacional. Elas cuidam de todo o processo, da documentação inicial ao processo de desembarque. Nesse caso, você não precisa ir no mesmo voo e há um suporte de um despachante aduaneiro.

Ração

Outro ponto importante a lembrar é que a comida dos animais de estimação não pode ser levada ao Canadá, a menos que venham dos Estados Unidos. Também é importante que o pet esteja acompanhado do dono para que não ocorram confusões burocráticas na imigração. Além disso, é recomendado que todos os documentos necessários tenham uma cópia física para mostrar quando solicitado. 

Além de gatos e cachorros, o Canadá permite a entrada de furões, cavalos, porcos, peixes, roedores, cabras, e diversos outros. No entanto, para cada um deles, existem condições que devem ser atendidas para que seja solicitada a entrada deles. Confira aqui as normas de entrada, caso você tenha algum animal exótico!

Agora que você já sabe quais são os principais requisitos para embarcar o seu pet nesta viagem com você, fale com nossos consultores para começar a planejar a imigração! Aproveite os descontos de Aniversário da Immi Canada e já marque uma consulta!

Conte com a Immi Canada!

Aqui na Immi Canada podemos ajudar você a se tornar um entre tantos imigrantes que escolhem o Canadá como novo destino. Nossa equipe de especialistas irá acompanhar todas as fases do processo, oferecendo todo suporte necessário até a tão sonhada aprovação na imigração canadense, e claro, sempre com condições muito especiais para você e também para o seu animalzinho!

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe para dar início ao seu Plano Canadá! 

E mais, o contato inicial é gratuito e você conta com a ajuda de profissionais especializados para cada solicitação. 

contact@immi-canada.com

WhatsApp: +1 604 684 0530

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
 +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist