Grupo 1
Grupo 1
Saiba como levar a sua família para te fazer uma visita no Canadá

Saiba como levar a sua família para te fazer uma visita no Canadá

29 de abril de 2023

É mais do que natural que muitos dos imigrantes que estejam no processo ou já estabeleceram uma nova vida no Canadá, tenham a vontade de levar os pais ou avós para uma visita, conhecer a cidade onde mora, apresentar a rotina no Canadá, e claro, registrar bons momentos em família. Porém, sempre existem os detalhes burocráticos sobre vistos, tempo de permanência e exigências. A seguir vamos explicar como funciona o Visto de Turista Comum e o Parent and Grandparent Super Visa, para facilitar a reunião familiar no país da América do Norte.

Visto para turismo/visita:

Uma das alternativas de o imigrante entrar legalmente no país norte-americano é aplicar para o visto de turismo. O tempo de estadia máximo são de 6 meses, porém, assim como em todas as outras aplicações, a imigração canadense avalia cada solicitação de forma individual, podendo haver variação no tempo de estadia, e sendo ainda possível solicitar a extensão da estadia.

O visto de turismo não permite que o imigrante trabalhe nem estude no país, com exceção de cursos de pequena duração, dentro dos 6 primeiros meses da estadia como visitante, e vale lembrar que mesmo com o visto em mãos, o aplicante ainda precisará passar pelo oficial da imigração, como uma espécie de análise final para entrada no país. 

Ainda falando sobre visto como turista, também existe a alternativa do eTa - Electronic Travel Authorization - que funciona como uma autorização eletrônica de viagem para entrada em solo canadense por via aérea. O eTa pode ser solicitado online, e tem validade de até 5 anos ou até o passaporte expirar (o que ocorrer primeiro) e, com ele, o visitante consegue visitar o Canadá várias vezes, mas por estadias curtas (geralmente até 6 meses por vez). Uma excelente alternativa para quem já teve um visto canadense nos últimos 10 anos e/ou possui um visto americano válido, e deseja ir até o filho ou neto no Canadá.

A importância da carta-convite (Letter of Invitation)

Um plus na hora de aplicar para visto de turista é ter em mãos uma carta-convite do filho ou neto que você deseja visitar no Canadá. É mais um documento a ser anexado no processo do visto canadense, porém não é uma garantia de que você terá seu visto concedido.

Quem deve fazê-la é o filho ou o familiar que já está no Canadá. Ela deve conter o nome completo de quem irá hospedar os visitantes, falar brevemente sobre seu próprio status no país (se é estudante, está com visto de trabalho, ou é residente/cidadão), indicar a quantidade de dias que a família permanecerá no território, endereço de residência e um telefone de contato. Desta maneira a imigração pode esclarecer qualquer dúvida. 

Parent and Grandparent Super Visa:

Outro visto para que os pais e avós possam visitar o imigrante no Canadá é o Parent and Grandparent Super Visa. Esse tipo de visto tem validade total de até 10 anos e permite que o aplicante visite por até 5 anos por vez. E assim como funciona com diversos outros vistos, a validade do visto é individual, de acordo com a análise da imigração canadense, porém sua autorização pode ser estendida dentro do prazo máximo concedido nesse tipo de processo. 

Para ser elegível ao Parent and Grandparent Super Visa, é necessário que sejam cumpridas todas as exigências, incluindo ter disponível um seguro médico no país. 

Todos os critérios podem ser conferidos diretamente no site oficial do governo canadense, mas dois dos principais requisitos são: o neto ou filho que esteja no Canadá seja residente permanente ou cidadão canadense e a solicitação do super visto tem que ter sido realizada fora do solo canadense. Veja a seguir alguns itens que são analisados pela imigração. 

O oficial de imigração levará em consideração os seguintes itens:

  • Vínculos com o país de origem;
  • Propósito da aplicação do visto;
  • Recursos financeiros para se manter no país;
  • Situação política e econômica do país de origem;
  • Convite de um residente permanente ou cidadão canadense.

O aplicante e o residente também devem provar:

  • Que o filho(a) ou neto(a) possuem uma renda anual mínima declarada no tax return;
  • Provar, por meio de carta, que o residente canadense irá suportar o candidato financeiramente, caso necessário;
  • Ter uma cobertura de saúde no Canadá por, no mínimo, um ano;
  • Fazer os exames médicos para imigração.

As documentações, comprovações de reserva financeira, requisitos, prazos e taxas a serem pagas, você pode conferir diretamente no site do governo canadense, e claro, contar com o suporte integral e atendimento especializado da Immi Canada em todas as fases do processo até sua tão desejada aprovação. 

A Immi Canada pode ajudar você!

Aqui na Immi Canada podemos ajudar você e sua família a se reunirem no Canadá

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe para dar início ao seu Plano Canadá! 

E mais, o contato inicial é gratuito e você conta com a ajuda de profissionais especializados para cada solicitação. 

contact@immi-canada.com

WhatsApp: +1 604 684 0530

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
 +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist