O Governo de Quebec anunciou a data de abertura para um novo período do seu sistema Mon Projet Québec, com o qual se apresentam as solicitações de imigração.
Em um comunicado, o Ministro de Imigração da província destacou que no próximo dia 16 de Agosto a plataforma online aceitará 5.000 novas aplicações para o programa de trabalhadores qualificados, o mais popular do sistema de imigração de Quebec. Esse será o segundo período de aplicações, desde que o Ministério introduziu o Mon Projet Québec.
Na primeira ocasião, realizada em 13 de Junho, as 5.000 aplicações disponíveis foram preenchidas em poucas horas após a abertura e acreditam que a situação será similar em Agosto.
O Sistema começará a funcionar às 8:30 am (hora local), e desde muito antes já poderá ficar conectado na “sala de espera”. O sistema avisará aos candidatos quanto tempo faltará para que a janela de recebimento das solicitações já esteja disponível.
Um processo complicado
Segundo as estimativas do Ministério de Imigração de Quebec, no momento do primeiro período de recepção das solicitações, existiam mais de 40.000 perfis criados no Mon Projet Québec. À estes devem-se somar os milhares que se registraram ao sistema desde o último dia 20 de junho, quando re-ativaram a opção para criação de uma nova conta, assim como outros milhares que serão criadas nas próximas semanas, pois o Governo prevê suspender este procedimento até o dia 16 de agosto.
Isso significa que a demanda será muito maior que a oferta de 5.000 solicitações.
Alguns dados sobre o Mon Projet Québec:
Mudanças
Na semana passada a Ministra de Imigração de Quebec, Kathleen Weil, realizou uma coletiva de imprensa com jornalistas das mais diferentes comunidades de imigrantes, onde foi confirmada as mudanças que tem sido anunciadas há alguns meses.
O Governo Provincial esperar ter no Outono mais detalhes sobre o Sistema de Declaração de Interesse, possivelmente ao mesmo tempo que apresente seu plano de imigração para o ano de 2017 (como exige o regulamento do parlamento da província).
Da mesma maneira, a Ministra manifestou sua intenção de analisar possíveis mudanças em outros programas de imigração como o programa de investidores, os cursos de francês para novos residentes e, também, os programas para estudantes estrangeiros.
Quer saber mais sobre o Mon Projet Québec basta ACESSAR AQUI.
Texto – Tradução/Adaptação: Immi Canada (A cópia e/ou reprodução deste conteúdo, sem prévia autorização, está totalmente proibido).