Para poder começar uma nova etapa da sua vida no Canadá, você vai precisar de alguns documentos emitidos pela imigração que comprovem o seu status e que te garantam direitos. Existem milhares de razões que te fazem mudar para o país, como por exemplo, estudar, trabalhar, viajar, visitar e muito mais, e para cada uma delas, você precisa de alguma autorização para exercê-las. Mas qual seria esta autorização?
Antes de tudo, você precisa entrar no Canadá para que possa começar as suas atividades. O documento que garante isso é o visto, podendo ele ser de estudante, de visitante, de trabalho e de residência permanente. É o selo no seu passaporte que te dará direitos para se locomover dentro do país, bem como entrar ou sair. O visto irá determinar uma data de validade para que você possa entrar no Canadá, não define quanto tempo e nem as atividades que você irá exercer no país. Também existe o eTA, electronic travel authorization,que é uma autorização que permite a entrada no Canadá sem que precise do visto colado no passaporte. É ideal para quem deseja entrar no país somente por vias aéreas para fins turísticos ou para estudar idiomas por até 24 semanas. Para ser elegível ao eTA, o brasileiro deve ter tido algum visto canadense nos últimos 10 anos, ou possuir um visto americano válido no momento da solicitação da autorização.
Já a permissão é o que vai te dar a autorização para que você possa exercer uma função, podendo ser de estudante ou trabalhador. É a permissão que irá determinar por quanto tempo você pode ficar no Canadá fazendo tal atividade, por isso é importante se atentar a data de vencimento, para caso deseje ficar mais tempo, poder pedir a extensão dela.
É importante lembrar que, uma vez estando em território canadense, é possível solicitar extensão de visto ou permissão, e a mudança da categoria de visto para outros já existentes e que sejam elegíveis, como por exemplo, solicitar a troca do visto de visitante para estudante ou trabalhador.
É comum que existam diversos tipos de permissões dentro de uma única categoria, para que se tenha uma compreensão total da atividade que será exercida. Dentro da categoria “Work Permit”, é possível aplicar ao Open Work Permit, que também se divide em mais opções de permissões de trabalho, como por exemplo o Closed Work Permit vinculado a um único empregador, entre outros.
Resumidamente, o primeiro passo para descobrir o que você precisa primeiro é entender qual o seu objetivo no Canadá. Logo após isso, aplicar para conseguir o visto necessário e, então, solicitar a permissão para suas atividades no país.
Como são muitas opções de permissões oferecidas aos imigrantes, pode ser difícil saber para qual você deve aplicar. Por isso, nossos consultores especializados em imigração podem te ajudar! Não deixe de marcar com a Immi Canada para dar início no seu Plano Canada, estamos aqui para te ajudar e auxiliar durante todo o processo!
Conte com a Immi Canada!
Aqui na Immi Canada podemos ajudar você a se tornar um entre tantos imigrantes que escolhem o Canadá como novo destino. Nossa equipe de especialistas irá acompanhar todas as fases do processo, oferecendo todo suporte necessário até a tão sonhada aprovação na imigração canadense, e claro, sempre com condições muito especiais pra você!
Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe para dar início ao seu Plano Canadá!
E mais, o contato inicial é gratuito e você conta com a ajuda de profissionais especializados para cada solicitação.
WhatsApp: +1 604 684 0530