Quando se trata de conseguir o melhor lugar para viver no Canadá, a resposta poderia estar nas pequenas cidades do país.
Assim mostrou o novo ranking da Revista MoneySense, o qual analisou 219 locais no país (Oito a mais que a última pesquisa no ano passado) e apresentou seus resultados divididos em várias categorias, para atender as prioridades de cada pessoa.
Das 10 primeiras cidades na lista, somente uma é considerada como "grande", cinco são "pequenas" e quatro "médias". Ou seja, nesta nova pesquisa, as consideradas pequenas cidades saíram na frente.
Da mesma maneira, o topo da lista desta pesquisa foi dominado pela província de Ontario. Oito das primeiras 20 cidades ranqueadas são cidades localizadas nesta província. Quebec teve seis representantes na lista do Top 20, enquanto British Columbia teve cinco e Alberta apenas uma.
O ranking se baseia no que de melhor a cidade tem a oferecer, desde serem prósperas, acessíveis, seguras e cômodas.
Veja aqui o ranking geral das melhores cidades para viver no Canadá em 2016:
E as 10 melhores cidades para os novos canadenses residentes:
Mas e as grandes cidades?
Como sempre, as grandes metrópoles canadenses não tem normalmente os melhores resultados na lista da MoneySense. O que vai ao contrário e a proximidade com as cidades mais populares do país.
Toronto ficou na posição de número 43, das 219 cidades analisadas, enquanto Vancouver ficou uma posição atrás, na 44ª.
Montreal ficou bem atrás, na posição de número 161. A pesquisa feita pela MoneySense utiliza os dados do Statistics Canada e dos governos municipais para que se possa definir a qualidade de vida das mais distintas cidades canadenses.
Texto/Tradução/Adaptação: Immi Canada – A cópia e/ou reprodução deste conteúdo, sem prévia autorização, está devidamente proibida;
Fonte: http://nmnoticias.ca/169374/ranking-2016-moneysense-canada-mejores-lugares-vivir-inmigrantes/