A melhoria no Programa de Nomeação Provincial de Manitoba (MPNP) visa à melhoria no tempo de processamento e as nomeações mais rápidas aos trabalhadores qualificados, incluindo estudantes internacionais, com oportunidades para construir um futuro próspero em Manitoba, anunciou o Premier.
"A imigração é um motor do crescimento econômico, uma maneira de atender às necessidades específicas do mercado de trabalho e uma porta de entrada para a inovação em nossa economia", disse. "A renovação do MPNP garantirá que nossa província prossiga atraindo trabalhadores qualificados e empreendedores com o potencial de fazer as mais fortes contribuições para a nossa economia logo após sua chegada ao Canadá", completou.
O MPNP contribuiu significativamente à economia de Manitoba desde sua introdução em 1998.
As mudanças teriam foco principal em alguns pontos:
A província prevê 177.800 vagas de trabalho entre agora e 2021, com a demanda espalhada por vários setores, incluindo negócios, finanças, serviços em geral, comércio e transporte, agro-negócio e saúde rural. Espera-se que pelo menos 25% das vagas previstas sejam preenchidas por imigrantes.
Um plano anual no MPNP visa atualizar trimestralmente as informações referentes ao mercado de trabalho local, destacando as prioridades dos mesmos para ois potenciais candidatos a partir de abril de 2017. Ele observou que o programa será continuamente monitorado, avaliado e melhorado para assegurar uma resposta contínua às necessidades econômicas e de mercado de trabalho de Manitoba, em parceria com a indústria e organizações de treinamento.
Fonte Oficial: http://news.gov.mb.ca/news/index.html?archive&item=39952
Texto – Traduação e Adaptação: Immi Canada (A reprodução ou cópia deste conteúdo, sem prévia autorização, esta proibida).