Grupo 1
Grupo 1
Canadá pretende atrair 447 mil imigrantes em 2023

Canadá pretende atrair 447 mil imigrantes em 2023

11 de março de 2023

Sonho de muitas pessoas espalhadas pelo mundo, ir para o Canadá, independentemente do motivo, seja para uma rápida viagem ou para morar permanentemente, requer uma série de planejamentos para que tudo ocorra da melhor forma. A boa notícia é que apesar das regras e condições que você precisa ficar atento, o país da América do Norte é muito receptivo para receber visitantes e, principalmente, novos moradores. 

Prova disso é que segundo o departamento canadense de Imigração, Refugiados e Cidadania (IRCC), a meta do Canadá é conceder 447 mil vistos de Residente Permanente em 2023. Em 2024, este número subirá para 451 mil, totalizando quase 1 milhão de estrangeiros no país. 

Para você se tornar um desses moradores deste país, que carrega em sua política um forte investimento em recebimento de estrangeiros, é necessário estar atento a algumas informações e seguir algumas recomendações. Confira algumas que a Immi Canada separou.

Faça sua pesquisa sobre o Canadá

O primeiro passo para imigrar para o Canadá é fazer uma pesquisa. É muito importante entender como funciona o sistema de imigração do Canadá.

Não apenas sobre os programas imigratórios, mas também sobre a história do país, a cultura, o estilo de vida, as províncias, o mercado de trabalho e etc.

É importante estar atento às novidades sobre o Canadá. Uma forma para manter-se atualizado sobre tudo o que acontece no país podem ser encontradas no site oficial da imigração (www.cic.gc.ca) e no perfil da Immi Canada no Instagram. Temos atualizações diárias por lá!

Confira aqui!

Depois da pesquisa, a consulta

Após estar um pouco mais informado sobre o país e a imigração, chegou a hora de você buscar assessoria de profissionais regulamentados pelo Governo do Canadá e membros do RCIC (Regulated Canadian Immigration Consultants).

O Consultor de Imigração é um especialista no assunto e está sempre passando por cursos de reciclagem importantes para mantê-lo sempre informado sobre as mudanças nas leis e programas. Ele poderá ser o seu representante perante à imigração, entrando em contato, solicitando notificações, informações, além de auxiliar em todo o processo, seja ele de Visto ou Imigratório.

Aqui na Immi Canada a nossa Celina Hui é regulamentada pelo RCIC sob o registro R507191. Também é possível fazer o processo através do site oficial da imigração.

Durante a consulta, você terá seu perfil analisado para saber em qual programa imigratório do Canadá melhor se encaixa. Atualmente, o Canadá possui mais de 80 programas de imigração. Por isso, essa análise inicial é importante para começar a traçar um planejamento de sucesso.

Possuímos duas opções de tempo da consulta, a express de 20 minutos, que é destinada para aqueles que já tem uma pesquisa pronta, sabem sobre os processos e buscam um atendimento mais direto. Já de 40 minutos, é para aqueles que ainda tem dúvidas sobre os caminhos e programas. 

Durante esse tempo, você terá seu perfil analisado e juntos irão traçar uma estratégia para a sua aplicação de acordo com o seu perfil. Ao contratar o serviço de consulta, nossa equipe entrará em contato previamente enviando um questionário completo que deve ser preenchido pelo cliente, dessa forma, ao iniciar a consulta com nossa consultora, ela já terá estudado as principais informações sobre o seu perfil, podendo focar diretamente em estruturar um planejamento em conjunto com o cliente.

Portanto, a consulta é um passo fundamental para aqueles que desejam conquistar um visto ou permissão para o Canadá. Para agendar uma consulta com nossa consultora, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail: contact@immi-canada.com

Ou acesse o nosso site e faça o agendamento online: www.immi-canada.com/consulta-online

Idade é levada em conta pela imigração

Alguns programas imigratórios do Canadá levam em consideração a idade do aplicante. Por exemplo, o Express Entry tem em seu Comprehensive Ranking System (CRS) critérios para pontuação no quesito: entre 20 e 29 anos o aplicante tem a pontuação máxima atribuída ao fator age (idade), que é de 100 pontos. Já com 30 anos, a pontuação cai gradativamente até zerar, na idade de 45 anos.

Importante ressaltar que, apesar da pontuação diminuir com o avançar da idade, é possível compensar com outros atributos. A Immi Canada pode ajudar você a melhorar esses pontos do seu perfil que são levados em conta pela imigração canadense.

Conhecimento da língua inglesa

Existem dois testes de língua inglesa cujas notas são aceitas pela imigração como comprovação do conhecimento, são o IELTS e o Celpip (ambos precisam ser o General Training). 

Vale lembrar que as pessoas que possuem o conhecimento em Francês devem fazer os exames do TEF ou o TCF para obter os devidos pontos.

O IELTS avalia as habilidades de ouvir (listening de 30 minutos), ler e interpretar (reading de 60 minutos), escrever (writing de 60 minutos) e falar (o speaking dura em média de 11 a 14 minutos) em Inglês, numa prova cujo tempo total é de 2 horas e 45 minutos.

O CELPIP também atribui notas para as mesmas competências do IELTS (escutar, leitura, escrita e fala). Neste caso, os candidatos realizam todos os componentes do exame através de um computador, no tempo máximo de três horas. Desta maneira, a interação é feita via máquina, com um fone de ouvido e tudo sendo gravado.

Comprovação de renda

A comprovação financeira é a forma como o aplicante irá demonstrar para a imigração canadense que possui renda suficiente para se estabelecer no Canadá. Essa comprovação é feita após o candidato receber um convite para aplicação (ITA) através do Express Entry. Será necessário apresentar documentos que comprovem a existência dessa renda.

Mas qual o valor que precisa ser comprovado? Este número é calculado pelo governo canadense como uma base para o primeiro ano, que é um período de adaptação para que os novos moradores se estabeleçam, familiarizem-se com o clima e cultura, encontrem trabalho, etc.

A quantia de dinheiro necessária para sustentar a sua família - se for o caso - depende da quantidade de membros na família que acompanharão nesse processo. Para calcular o tamanho de sua família, você deve incluir: você mesmo, seu cônjuge ou parceiro, seus filhos e dependentes e filhos dependentes do seu cônjuge.

Importante: deve ser incluído o cônjuge ou filhos dependentes, mesmo que sejam residentes permanentes ou cidadãos canadenses. E mesmo se eles não forem para o Canadá com você.

Para outras informações sobre a comprovação financeira, acesse nosso texto mais recente voltado para este assunto aqui

Checagem na saúde

Uma das fases dos processos de visto e imigratório é a realização dos exames médicos solicitados pela imigração canadense. Para qualquer estadia que supere as 24 semanas, será exigido pela imigração a realização de exames. 

Estes procedimentos são realizados por médicos devidamente cadastrados com a imigração canadense, que possuem acesso ao Sistema do CIC para inserir os resultados a serem analisados por profissionais da migração.

Normalmente é solicitado, além de um check-up geral (Medição da pressão, escuta dos pulmões e coração), o exame de urina, sangue e Raio-X do tórax.

O valor médio é de R$600 por aplicante e pode variar de acordo com o Estado e médico da consulta.

Agora que você já se informou sobre o que é preciso saber para começar sua ida ao Canadá, entre em contato com a nossa equipe e confira nossas promoções vigentes e comece seu Plano Canadá! 

Aproveite a novidade: o primeiro contato é gratuito!

contact@immi-canada.com

WhatsApp: +1 604 684 0530

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
 +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist