Recentemente o Ministro do Trabalho e Desenvolvimento Social e Ministro dos Multiculturalismo, Jason Kenney , comemorou um marco significativo para o Foreign Credential Recognition (FCR): mais de mil trabalhadores treinados internacionalmente já foram beneficiados através de empréstimos que os ajudaram a reconhecer suas credenciais e com isso aproveitarem ainda mais as oportunidades de emprego no Canadá.
O Ministro Kenney destacou a importância de atrair e reter os melhores talentos internacionais e ajudar esses trabalhadores a entrarem mais cedo no mercado de trabalho canadense.
"As principais prioridades do nosso governo são: criação de empregos, o crescimento econômico e a prosperidade a longo prazo. Nós reconhecemos que os recém-chegados qualificados ajudam a preencher vagas chaves e dão uma importante contribuição à economia do país. Através do Foreign Credential Recognition (FCR), os trabalhadores treinados internacionalmente agora podem obter ajuda para cobrir o custo de suas credenciais, para que eles possam encontrar empregos em suas áreas mais rapidamente", disse o ministro em um comunicado à imprensa.
"Este projeto une o governo, organizações sem fins lucrativos e agentes privados, que juntos fornecem ajuda financeira a esses trabalhadores para seguirem suas carreiras no Canadá e integrar a sociedade canadense " , disse Queenie Choo , CEO de S.U.C.C.E.S.S.
Fatos rápidos sobre o Foreign Credential Recognition (FCR):
- O Governo canadense lançou o Projeto Piloto em 2012. Atualmente o projeto tem parceria com nove organizações da comunidade, incluindo S.U.C.C.E.S.S.
- Recém-chegados elegíveis e canadenses formados no exterior podem receber até US$ 15 mil em empréstimos para ajudar a cobrir os custos de licenciamento, exames, formação e atualização de competências , o que muitas vezes pode representar um obstáculo significativo para o reconhecimento da a credencial.
- Como uma parceira da comunidade em Vancouver, S.U.C.C.E.S.S. forneceu mais de 341 empréstimos a trabalhadores treinados internacionalmente até o momento.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco: contact@immi-canada.com