Se você pensa em começar uma nova etapa da vida no Canadá, o estudo é uma porta de entrada muito interessante para dar início a esse processo. Além do país ter altos níveis de segurança, diversidade, uma população bastante receptiva, o Canadá possui um dos melhores sistemas de educação no mundo. Anualmente, milhares de estudantes internacionais chegam ao país para ingressar na vida acadêmica.
O Canadá oferece ótimas oportunidades de cursos para alunos de intercâmbio como de idiomas, em inglês e francês, graduação universitária, ensino médio, fundamental e também pós-graduação. Dependendo do período de duração do curso, você pode precisar do Visto de Estudante ou apenas o Visto de Visitante. Para os cursos com mais de 6 meses, é necessário a emissão do Visto de Estudante, para os cursos de idiomas com menos tempo, o Visto de Visitante é uma opção.
O visto é o selo colado no passaporte que garante somente a entrada no país. Assim como o visto, a permissão também determina condições de elegibilidade para que seja emitida. São elas: ter sido admitido e matriculado em uma instituição de ensino reconhecida pelo Canadá (DLI), apresentar comprovante financeiro de que é capaz de arcar com as despesas de matrícula, de sustento para você e para os familiares que forem te acompanhar, e de transporte de volta para o seu país de origem, estar em boas condições de saúde, não apresentar histórico criminal, e provar para o oficial de imigração que você retornará para o país de origem quando o Study Permit expirar.
Como os processos de solicitação destes documentos podem ser longos e demorar alguns meses, se você prefere ou precisa deles com mais rapidez, existe o Student Direct Stream (SDS) que geralmente tenta analisar a aplicação em 20 dias corridos. No entanto, as exigências de elegibilidade são um pouco diferentes:
- ser um residente permanente de um dos países listados (Brasil está na lista)
- ter uma carta de aceitação de uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Canadá
- morar fora do Canadá no momento da aplicação
- comprovar o pagamento de matrícula do primeiro ano de estudo
- ter um Guaranteed Investment Certificate (GIC) de 10,000 CAD
- apresentar o histórico escolar da instituição mais recente (secundária ou pós-secundária)
- obter a pontuação mínima em um dos testes qualitativos de língua
No caso das aplicações para o SDS, elas ocorrem exclusivamente de forma online. Dependendo do país em que você esteja aplicando, talvez seja necessário apresentar documentos adicionais para fortalecer a sua inscrição. No nosso blog, explicamos com mais detalhes os processos do SDS.
Se você tem planos para dar início à sua carreira acadêmica no Canadá, está no lugar certo! Aqui na Immi Canada, nossos consultores especializados irão acompanhar todo o processo, analisar documentação e ajudar com todas as dúvidas que você tiver!
Conte com a Immi Canada!
Aqui na Immi Canada podemos ajudar você a se tornar um entre tantos imigrantes que escolhem o Canadá como novo destino. Nossa equipe de especialistas irá acompanhar todas as fases do processo, oferecendo todo suporte necessário até a tão sonhada aprovação na imigração canadense, e claro, sempre com condições muito especiais pra você!
Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe para dar início ao seu Plano Canadá!
E mais, o contato inicial é gratuito e você conta com a ajuda de profissionais especializados para cada solicitação.
WhatsApp: +1 604 684 0530