Grupo 1
Grupo 1
Novas medidas para o processamento do Spousal Sponsorship Program

Novas medidas para o processamento do Spousal Sponsorship Program

15 de junho de 2016

O Governo do Canadá finalmente tomou medidas para atender um dos problemas da imigração que mais há gerado debates nos últimos anos, o Spousal Sponsorship Program.

Em uma notificação publicada pelo Ministério da Imigração Canadense, foi informado que está em andamento um novo plano para reduzir a lista de espera no caso de cônjuges que querem reunir-se aos seus cônjuges no Canadá. Ottawa aumentou o número de liberações em 2016 para este tipo de programa, a qual este ano será de 62.000.

Minister McCallum along with Minister Michael Chan, Minister Eric Hoskins, and Councillor James Pasternak, attends a roundtable discussion and press conference about Canada's plan in brining 25,000 Syrian refugees at COSTI Immigrant Services in Toronto, Ontario on December 3, 2015. Dominic Chan/QMI Agency for IRCC

Ministro da Imigração McCallum (Dominic Chan/QMI Agency for IRCC)

 

Isso significa 14.000 a mais, quando comparado ao que estava planejado anteriormente. Segundo o Ministério, isso se aplicará tanto aos casos processando fora do Canadá (Outside) e dentro do país (Inside). O objetivo é liberar um pouco a carga do sistema e diminuir o tempo de espera.

Em março deste ano existiam 78.181 solicitações ao Spousal Sponsorship Program à espera de uma  decisão, o que representa 16% mais das 67.187 que havia neste mesmo período de 2015. De todos os casos em espera, 49.774 são solicitações feitas fora do país.

A boa notícia para o Ministério de Imigração e para as milhares de famílias, é que o tempo de espera, apesar de ainda ser muito alto, reduziu em 5%. Atualmente o mesmo demora, em média, 20 meses para ser finalizado.

O maior progresso dentro desse processo, pode-se ser constatados nos trâmites feito Inside Canada, o qual passou de uma média de 29 meses em 2015, para 26 meses atualmente.

Já nos casos processamento Outside Canada, o tempo de espera passou se 18 meses em 2015, para 17 meses em 2016.

Para alcançar os objetivos, no último orçamento federal foi incluído CAD$25 milhões que irão ajudar na melhoria da administração do programa, desde contratar mais pessoas, até melhorar os processos e poder assim tomar a decisão final de cada caso mais rápido.

Dados extras:

  • O Governo diz que quem está à espera de uma decisão, não necessita tomar nenhuma medida especial, que basta apenas esperar o retorno e caso seja necessário alguma informação extra, eles serão informados.
  • O Governo Federal explica que é fundamental que quando seja necessário qualquer informação e/ou documentação extra, é indispensável enviá-los dentro do prazo estipulado, evitando maiores transtornos.
  • As medidas especiais se aplicam unicamente aos casos que se encontram em inventário, e não às novas solicitações, as quais estão sendo processadas com uma nova estratégia de redução no tempo de processamento.

 

Texto - Adaptação e Tradução: Immi Canada (A cópia e/ou reprodução, sem prévia autorização, é totalmente proibida)

Fonte: http://nmnoticias.ca/169563/reunificacion-familiar-parejas-nuevas-medidas-2016-inmigracion-canada/ 

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
 +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist