Atenção investidores imigrantes: Manitoba divulgou que está "aberto para negócios" novamente. Só que desta vez, a província espera que os aplicantes criem laços com o local e não se afastem de Manitoba após a conquista da Residência Permanente. A preocupação se dá por conta da último Programa de Nomeação Provincial para Negócios que esteve em ação.
Como deveria funcionar?
Os imigrantes interessados em fazer negócio deveriam realizar um depósito de CAD$75.000, se mudar para Manitoba, e em até dois anos para investir até CAD$150.000 em um Business.
Como aconteceu?
Houve na realidade foi o “uso” de Manitoba como um degrau para atingir a Residência Permanente e ter acesso à outras províncias, perdendo os CAD$75.000 inicias, fazendo disso o valor pelo ingresso para o Canadá.
Por conta disso, o programa foi interrompido em 2013, sendo agora renovado e revisado.
O Novo Programa
Desta vez o depósito inicial será CAD$100.000. Os investidores também terão que pagar uma taxa de processamento, não reembolsável, e uma vez em Manitoba, eles serão acompanhados mais de perto, para que se tenha certeza que eles estão se esforçando e investir no negócio.
Mas ainda assim, especialistas em Imigração, acreditam que o aumento da Taxa inicial não fará com que os aplicantes fiquem em Manitoba.
Além do depósito a ser realizado, o interessado deverá atender à vários requisitos solicitados pelo Governo de Manitoba.
Acesse aqui a Informação Completa de como aplicar: http://www.gov.mb.ca/jec/invest/pnp-b/pdf/app_kit.pdf