fbpx

Visando impulsionar o comércio e apoiar o crescimento econômico do país, o Canadá irá facilitar a entrada de visitantes provenientes de alguns países a partir de 2016, retirando a necessidade da solicitação ao Visto de Turista.

No Plano de Ação Econômica de 2015, o Governo anunciou que o Canadá está expandindo a elegibilidade para a autorização eletrônica de viagem (ETA) para os viajantes considerados de baixo risco dos seguintes países: Brasil, Bulgária, México e Romênia, o que tornará mais fácil e rápido aos cidadãos destes países visitarem (Como Turistas) o Canadá.

O ETA será totalmente implementado a partir de Março de 2016 para os viajantes que são atualmente isentos de visto de turista.

No caso dos cidadãos do Brasil, Bulgária, México e Romênia é necessário que os viajantes já tenham tido um visto canadense nos últimos 10 anos OU que possuam um Visto de Turista Americano válido; Sendo assim, estes deixarão de serem obrigados a solicitar um Visto de Turista, uma vez que cheguem ao Canadá por via aérea. Apenas será necessária a emissão do ETA.

Entenda mais sobre o ETA: http://www.immi-canada.com/blog/electronic-travel-authorization-eta-como-funciona-este-novo-requisito/

Mesmo os viajantes aplicantes ao ETA serão pré-selecionados, a fim de identificar e prevenir aqueles indivíduos que são conhecidos por serem inadmissíveis ao Canadá.

Esta abordagem permitirá que o Governo do Canadá melhore os requisitos de rastreio com base nos riscos apresentados por viajantes individuais, tornando mais fácil e mais rápido para os viajantes de baixo risco irem ao Canadá.

Esta medida também ajudará a fazer do Canadá um destino mais atraente para turismo e negócios, permitindo ao Governo concentrar os recursos onde mais importa – nos viajantes de alto risco.

Mais infos: http://www.cic.gc.ca/english/department/acts-regulations/forward-regulatory-plan/eta-expansion.asp

 

Comentários Facebook